terça-feira, 11 de novembro de 2014

Medo de quê?

Me fala do que você tem medo? Mentira dizer que não tem. Nem ouse tentar me convencer a que és de todo seguro, sem nada pra temer.
Me fala do que você tem medo? Sem tentar esconder de si mesmo, sem tentar inventar uma coragem de heróis de quadrinhos ou contos de fadas, por que sei 'hoje' que até eles possuem suas fraquezas. 
O que você não sabe é que com eles a vida se torna mais clara...Você aprende o que deve e não deve, tem a oportunidade de superar a si próprio.
Medo não te torna fraco. Te dá oportunidades. Medo não te faz incapaz.  Te mostra por onde não deves estar. 
Medo não te faz menos. Simplesmente mostra que você tem chances suficiente para superá-los.
Tenho medo, muito deles que nem sei...
Nem sei por que, nem pra que. 
Medo de um tudo e quase nada.
Medo de sentir muito medo e ficar por aqui mesmo.
Medo simplesmente de ser um nada. De não fazer diferença na vida de ninguém, muito menos na minha.
Com ele aprendi que pior do que qualquer desilusão, decepção até mesmo solidão, temida por muitos... tenho pavor maior do vazio. Vazio esse que se instala sorrateiro. Vazio esse que te deixa seca, ofuscada pela falta de você mesmo.
Esse sim é meu medo. Medo de deixar de sentir, nem mesmo que seja o gosto salgado da lágrima, deixar de sentir o nó preso no garganta, aquele aperto no peito.
Esse sim é meu medo. Deixar de ser eu por um instante, deixar de sentir tudo ao mesmo tempo, nesse meu emaranhado confuso de sentimentos.  O vazio me assusta. Me faz chorar.
A solidão é estado temporário, vem e logo passa. Na vou mentir que ela também dói, te desencoraja... mas de certa forma te preenche... Você tem ali uma oportunidade de conversar consi go mesmo. Entender até onde vais, até onde aguenta. Do que é e se torna capaz.

Mas o vazio de si, esse sim literalmente eu tenho medo.
Prefiro ser complicada à um nada sem sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário