segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Um pouco mais sobre mim (2)

Desde pequena nossas mães nos ensinam que nosso corpo passará por mudanças... juro que quando ouvia isso não me dava conta do que realmente era e da importância desses acontecimentos.
Nunca me achei bonita e muito menos com o corpo ideal, me senti por muitos anos como o patinho feio da história, sem graça. A única coisa que eu considreva eram meus cabelos, até certa idade me achar fora dos padrões de beleza não interferiu em nada, não via problemas e também porque anitgamente (kk) meninas em torno de dez e quinze anos não davam tanta importância para a aparência como hoje em dia... que se vestem, maquiam e agem como mulheres... muitas das vezes de forma vulgar e preciptada.
Mas como tudo tem um ínicio... apartir de 1998 com 15 anos comecei a perceber algumas diferenças, uma certa repulsa por mim mesma, uma falta enorme de auto-estima, minha imagem refletida não me agradava e nem que eu tentasse melhorar parecia não ter jeito... dia após dia isso foi se agravando e não sei se era coisas da minha cabeça fértil e sem noção nenhuma de adolescente me sentia excluída...
Minhas notas, meu desempenho era os melhores, praticava esportes (judô, ginástica olimpíca, futebol, volei etc... ) mas mesmo assim me sentia alheia a tudo... para quem tem pais que compreende suas aflições, desesperos tudo bem, mas e para quem tem pais que acham que tudo não passa de frescuras?
Resumindo... foram anos me sentido assim e há cinco anos comecei a notar algumas belezas escondidas e hoje com o dobro da idade em que tudo começou me sinto bonita, atraente... não porque talvez eu seja... mas porque eu invisto em mim tempo, dedicação... não só em cosméticos, maquiagens e roupas mas sim de muito conhecimento própio... saber mais de mim, entender mais minhas limitações, conhecer meu corpo, evidenciar o que tenho de mais bonito são alguns itens básicos para uma auto-estima equilibrada.
Peca contra o prórpio corpo quem não cuida dele!
Há tantos meios para se tornar mais atraente, quando escrevo assim pode parecer que quero te deixar deslumbrante, sedutora para conquistar os corações dos homens, mas não, quero que você se conquiste... Ontem meu marido me disse que me visto pra mim mesma e não para ele, eu fiquei quieta mas é isso mesmo, cuido do meu corpo, escolha roupas, perfumes e maquiagens para mim mesma... o resto é complemento "quem cala concente".
Umas das minhas formas de me sentir bem é conhecer. Conhecer o que ? Me perguntam... Conhecer meu corpo. O que vou escrever agora são estudos e teses... nada concreto mas que com certeza ajudará muitas mulheres.




   


  Feromônios
A atração física pode ser um assunto muito velho, mas apenas agora estudos estão sendo capazes de explicar essa ciência. O tom de voz e odores corporais podem ter um papel mais importante na sua escolha do que você pensava.
Os pesquisadores acreditam que, quando um homem inala copulina (Eles descobriram que, quando uma mulher está ovulando, ela produz copulina, uma substância que exala um odor que atrairia homens) seu nível de testosterona aumenta. Como “efeito colateral” seus poros secretam androsterona – uma substância cujo cheiro repele mulheres que não estão ovulando.
A terapeuta sexual Laura Berman afirma que a atração tem muito mais a ver com a evolução e com a ciência do que as pessoas pensam. De acordo com ela, somos capazes de, conscientemente, discernir mais de 10 mil aromas diferentes. Mas, inconscientemente, percebemos muito mais cheiros.
Esses odores fazem com que os homens saibam quando uma mulher está em seu período fértil e fazem as mulheres saberem os níveis de testosterona dos homens. Como resultado, as pessoas sabem qual é o período certo para a procriação, mesmo que inconscientemente. “A maior questão é a sobrevivência da espécie” declara Berman. Toda mulher tem um cheiro natural, que emana de todo o seu corpo e que varia muito de uma mulher para outra. Todo homem aprende a reconhecer o cheiro de sua amada e se excita com o aroma que se desprende de sua pele e de seus cabelos.
O relatório mais importante das descobertas sobre os feromônios tem sido a revalorização do cheiro natural do corpo humano, que muitas pessoas ainda procuram eliminar, sobretudo com o uso de desodorantes. Destes, os chamados "desodorantes íntimos" representam uma rejeição aos cheiros associados ao sexo. Além de desestimulantes, esses produtos podem ser prejudiciais a saúde e, em geral, são condenados pelos médicos, já que muitas vezes irritam as mucosas dos órgãos sexuais.

É claro que um leve perfume ou uma colônia discreta podem ser muito estimulantes para os parceiros. Mas esconder o cheiro natural de corpo sistematicamente, por meio de cosméticos, além de prejudicial, é inútil no caso de dois parceiros, que fatalmente reconhecerão os cheiros um do outro e, provavelmente, gostarão.

Mais uma das surpresas foi que o tom de voz também influi na atração sexual. De acordo com Gordon Gallup, professor da Universidade Estadual de Nova York, em Albany, quando as mulheres estão em período fértil, suas vozes são consideradas mais atraentes pelos homens. A ovulação também pode tornar as mulheres mais bonitas. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Aberdeen, na Escócia, homens acharam determinadas mulheres mais atraentes quanto elas estavam ovulando.
O cheiro, o tom de voz e a simetria do rosto são maneiras de se encontrar um parceiro. Mas quando você já o encontrou, como saber se o relacionamento irá funcionar?
De acordo com Berman, a melhor maneira de se aprender sobre isso é com o beijo. “Cerca de 60% das mulheres afirmam que dispensariam um cara se seu primeiro beijo fosse ruim”. E, segundo ela, a quantidade de beijos trocados é um sinal de felicidade no relacionamento. “Casais que trocam carinhos e se beijam frequentemente tem chances oito vezes menores de ficarem deprimidos ou estressados. Vocês precisam ter um mínimo de dez segundos de beijos por dia” explica

E então você me pergunta: Como é que eu vou saber meu período fértil? Simples use a famosa tabelinha. Você conta apartir do primeiro dia de mesntruação, no 15º dia é o auge da ovulação, então entre o 14º ao 17º dia você estará ovulando (podendo engravidar) sua pele, cabelo terá um brilho especial, seu tom de voz, seu cheiro natural será agradável... aproveite esses dias e perceba o quanto é bom se sentir "linda" e comece apartir de então a buscar não só para o período de ovulação mas sim para todos os outros vinte e sete dias do mês. Eu posso comprovar, fiz os testes,é fiosiológico ou talvez psicológico... mas me senti ainda mais dona de mim nesses dias... e lembre: Eu não sou bonita, Eu estou !