quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Mulher de 3.0 Encanta ou assusta?

E eu digo :
Ser mulher não é nada fácil e com trinta mais ainda... mas me encanto com suas dificuldades, me encanto em tentar entender o que ainda é um mistério.
É um humor estranho, ora feliz, ora com raiva,  um enigma com as palavras, um querer não querendo, com vontades estranhas... e mesmo assim há tanto para desvendar.
Traz no rosto um sorriso meigo de quinze com um toque sensual que a idade lhe fornece, sua maneira de andar encanta, fascina que as vê passar...
Os anos passam e as marcas vem... há quem sofra com elas, que simplesmente se entregam a lei da gravidade e deixam tudo literalmente desabar. Mas há quem tome tento e começa a viver a partir daquele momento em que se olha no espelho e percebe que se não tomar uma atitude rápida tudo realmente pode se perder.
Acredito que todas as  idades tem seu encanto, mas após os trinta tem algo a mais, uma reticência, uma exclamação... nessa idade a maioria das mulheres já viveu muita coisa, já escolheu, afastou, chorou, gritou, morreu de amores e matou também (rs), já ouviu muitos nãos... e por fim decidiu ser quem é. E mesmo tendo certeza da sua personalidade, dos seus gostos, anseios ela ainda insiste em ser assim uma eterna incógnita... para manter aquela curiosidade, arremeter olhares... e é isso que nos faz diferente.
O corpo, parte física já não é como o de vinte, mas tenha certeza que pode ser muito mais do que você imagina, com trinta você tem outras maneiras de se sentir bonita, atraente... sua inteligência, seu modo de se portar, maneira de andar, falar... a maneira como desvia de conversas não apropriadas... não são todas as mulheres que conseguem ser assim, na verdade poucas conhecem esse lado delas... mas nunca é tarde para começar.
E quando você consegue se conhecer... tudo se torna mais claro e fácil.
E no momento em que se olhar no espelho não vai ver aquela jovem senhora de trinta, mas sim uma Linda Mulher, com muitas oportunidades de se TORNAR, de MUDAR, de QUERER mais... e querer mais não é pecado nenhum, tornar-se diferente não só por fora, mas por dentro de bem, porque a beleza emana quando o coração está leve, feliz... e mudar faz parte, é necessário.
Não precisa de muito dinheiro, pra quem pensa que é impossível... precisa sim de coragem pra sair do comodismo, da rotina.
Nunca fui a miss da escola, e conheço muita gente que sempre se sentiu o patinho feio da turma... e depois de perceber que a beleza que realmente conta é aquela que nem o tempo tira e sim só acrescenta 'O QUE VOCÊ É, O QUE VOCÊ ACREDITA, O QUE VOCÊ SE TORNA' enfim o seu conteúdo é o que te faz linda... não há linhas de expressão que perca feio para quem sabe com simples palavras derrubar uma pessoa, não a celulites que se sobressaiam a sua maneira discreta e sensual de saber se vestir...
Acredite, eu não estou dizendo asneiras, nem jogando conversa fora. O que você é por dentro conta muito... e só basta você levantar e dar o primeiro passo.
Faça a unha, se não puder pagar pelo menos lixe e passe uma base *de preferência perfumada*, mantenha a pele hidratada (corpo e rosto), perfumada, faça uma make básica, mantenhas as sobrancelhas alinhadas, jogue fora aquelas roupas de campanhas políticas e moletons que te deixam gorda e sem forma, roupas desbotadas, calcinhas e sutiãs nem preciso entrar em detalhes não??!! Caminhe, beba muita água, não esconda os espelho, perceba a cada dia o que precisa mudar e MUDE, mantenha a postura de bailarina...
PARE DE SE ESCONDER!
Perceba que com muito pouco, você pode se tornar uma nova mulher... com muitos atrativos! E não se esqueça mantenha sempre uma interrogação... que  a cada dia queiram saber mais de você, que a cada dia você possa surpreender... a todos e a você mesma!