terça-feira, 15 de março de 2011

Independência feminina assusta os homens?

Bonitas, independentes financeiramente e bem sucedidas na área profissional, mas já na área pessoal nem tanto. Por que será que tantas mulheres que conquistaram um lugar de sucesso na vida profissional estão sozinhas? Algumas especialistas apontam como causa da solidão feminina a adoção de uma postura muito independente em que a mulher se julga auto-suficiente inclusive nos relacionamentos afetivos, e também o desconforto causado nos homens que ainda não se acostumaram com os novos papéis assumidos pelas mulheres.
Segundo a psicoterapueta especializada em comportamento Silvana Martani, quanto mais insegura emocionalmente é a mulher, mais ela assume uma postura de que não precisa de ninguém, no intuito de se proteger. "Algumas chegam a adotar uma postura assexuada, ou literalmente usam os homens e deixam isso bem claro para eles, com medo de que sejam 'usadas primeiro'", explica.
Para Silvana as mulheres ainda não entenderam que podem ser executivas, diretoras de empresa, bem sucedidas profissionalmente, mas que podem ser dependentes afetivamente, sem medo que essa postura as enfraqueçam. "As mulheres precisam de coisas que o dinheiro não compra. Muitas que assumem a postura de que precisam ser cuidadas, normalmente são criticadas -por outras mulheres- porque tal atitude não condiz com sua independência econômica, mas com certeza elas estarão acompanhas", diz a psicoterapeuta.
De acordo com Silvana, a maioria de suas pacientes reclamam que não encontram um parceiro, e que esse problema atinge todas as faixas etárias. "A mulher quer se proteger tanto, que acaba não se dando a chance de viver um relacionamento, que se ela não viver, nunca vai saber se vai dar certo ou não", completa.
Para a terapeuta sexual e de casais Margareth dos Reis, a mulher não é mais a imagem de aceitação incondicional que os homens estavam acostumados. "Hoje ela não busca apenas um parceiro, mas alguém que acompanhe o ritmo de seu dia-a-dia, ela busca prazer mútuo, o que difere da mulher de antigamente que não expressava sua sexualidade".
Segundo Margareth, não foi só a posição da mulher na sociedade que mudou, mas a do homem também, que acabou perdendo o papel de provedor, e não tem mais o controle da situação. Por isso que essa independência conquistada pela mulher muitas vezes assusta o homem que não teve tempo de se preparar para conviver de forma harmônica com essa mudança.
"Para que haja uma convergência das expectativas de ambos o sexos é preciso reconhecer que todas essas mudanças são irreversíveis, que as expectativas de ambos os sexos são outras; que todos ainda estão aprendendo a lidar com essa nova situação; e que para que um relacionamento aconteça é preciso o conhecimento da outra pessoa", define a terapeuta.
(Fonte: http://mulher.terra.com.br/)

!DE MULHER PARA HOMEM! :)

Quase todas as mulheres nascem, desenvolvem e são criadas para formar uma família, sobre tradições culturais. Há quem tem e almejam outros sonhos, objetivos, como talvez casar e não ter filhos ou até mesmo viver e investir somente para o trabalho. A escolha pertence a cada uma de nós... há algumas loucas como eu que querem tudo ao mesmo tempo... casar, filhos e uma carreira para se orgulhar... nesses casos digo que verdadeiramente somos guerreiras incansáveis.
Mas como toda pessoa 'mulher' comum temos necessidades... e por mais que demonstremos aos homens eles parecem estar sempre aquém daquilo que precisamos. Desde a antiguidade se ouve falar de que todos os homens devem cuidar, amar suas mulheres... e hoje mais ainda, sempre tem uma reportagem, estudo falando desse assunto... não sei se a tal Independência Feminina afastou o homem de nós, talevez eles tenham medo de se aproximar temendo a nossa postura de Mulher Maravilha.  Nossas necessidades são tão simples, não é necessário presentes caros, jóias, jantares luxuosos, basta deixar um bilhetinho dizendo que a ama... ou talvez um simples botão de rosa... Por favor HOMENS usem a criatividade, mas não se esqueçam o grande prazer de amar estar em reconquistar a mulher amada todos os dias (assistam o filme "Como se fosse a primeira vez), não deixe com que a rotina desgaste o relacionamento e você se prenda tanto ao seus afazeres e se esqueça de que hoje vocês podem estar juntos e o amanhã só mesmo Deus para saber...
Sempre ouço as pessoas dizendo "Você não é mais como antes" o que isso significa?
Quando o casal está se conhecendo ambos estão sempre buscando agradar um ao outro, a mulher principalmente se produz, o homem fica sempre cheiroso, bem arrumado... abre a porta do carro entre outros... eles sabem que se não forem diferentes dos outros não haverá chance de agradar e não pensam duas vezes em investir...
Não importa se é 1 dia, 1 ano ou 30 anos juntos o que importa realmente é que temos que ser amantes... esse negócio de que viramos companheiro não "cola"... companheiros você tem os amigos do trabalho, faculdade...
Temos que saber RECONQUISTAR... a reconquista é ainda mais importante do que a conquista... ela é mais difícil, pois você conhece todos as manias, defeitos da pessoa já não é mais um sonho a ser adquirido ... você convive com eles todos os dias e não há mais novidades... Ame e se deixe ser Amado!