segunda-feira, 16 de setembro de 2013

E se preciso for: MUDE


"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."




E quando você toma coragem para mudar :
... seja de casa, de roupa, da cor do cabelo, do estilo de se vestir... mudar qualquer coisa... o que importa é mudar, o que importa realmente é não se acomodar naquela vidinha monótona de todo dia a mesma coisa, mesma história: acorda, toma café, trabalha, almoça, trabalha, lanche, janta, dorme e acorda, café... tudo é tão certinho, que sinceramente se torna tão chatinho!
E mudando você se reinventa, reescreve o que não deu certo e tenta de novo... e de novo... e de novo se for preciso! E errar vai fazendo parte daquilo que deu certo... e errar já não machuca mais, o erro se torna uma nova oportunidade de reviver tudo, com detalhes diferentes, aproveitando mais.
O que não vale é desistir no meio do caminho. Não vale voltar atrás. Não vale desistir ... a desistência é pior do que não ter tentado.
E sinceramente quando os anos passam pior do que se arrepender por aquilo que fez e não deu certo, pior do que se envergonhar pelas lágrimas, pelas noites não dormidas, pelos desamores, pelos nãos recebidos é se arrepender por tudo aquilo que não fez, por aquilo que deixou escapar, pela metade não resolvida.
Se quer mude.
Se desejar seja literalmente radical.
Não se importe pelo que vão dizer de você, não se importe se te apoiam ou te criticam.  Esteja certo ou errado sempre terá alguém para te apoiar, mas também terá alguém tentando te fazer parar, desanimar.
Faça aquilo que te faça bem. Faça aquilo que te fará feliz. Viva o instante, o segundo. Ele não volta, não há retrocesso.
Cuide de você: corpo, mente e coração... viva um dia de cada vez mas com a certeza de que os anos passam, com a certeza de que as chances e vem e vão assim como o vento... que um dia não vivido não é possível voltar atrás, infelizmente.
E se quiser engorde, emagreça, fique loira, faça vários cursos... incomode quem convive com você.
Pois é mudança é válida..., seja diferente e indiferente!